FAROL
O Farol é um projeto de voluntariado das Paróquias da Ericeira e Carvoeira, que assenta nos princípios e valores da Igreja.

Inseridas no concelho de Mafra, a Ericeira e Carvoeira têm ao longo dos tempos vindo a aumentar a população, na faixa etária do terceiro setor, a necessitar de assistência, que, na maioria dos casos, carecem da mesma, para viverem uma vida digna. Neste sentido foi criado o Farol, no dia 19 de novembro de 2017 (Dia do pobre), tendo como promotoras as fábricas das respetivas igrejas no sentido de colmatar a lacuna de assistência especialmente no que diz respeito ao auxílio às pessoas que vivem em solidão e famílias que dela necessitam.

Neste momento, o Farol dispõe de cinco coordenadores responsáveis por quatro equipas, com cerca de dez voluntários cada, que distribuirão tarefas para que estes possam chegar às pessoas que se encontram nas suas residências, aos lares, manter as igrejas e capelas abertas.

Para além das visitas às pessoas que residem nas suas casas, o Farol encaminhará, também, voluntários às IPSS locais, Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, Lar de São Lourenço, CEBI e Lar de Santa Teresinha de acordo com as necessidades destas instituições. Como lema “É DANDO QUE SE RECEBE”, o Farol procurará ser voz daqueles que não têm voz.

Contactos Farol:

Igreja de S. Pedro da Ericeira