CATEQUESE
Tendo em conta o papel fundamental da Igreja na missão de ajudar os pais na educação cristã e transmissão da fé aos filhos, a catequese é uma das prioridades na Paróquia de S. Pedro!

Queremos ensinar as crianças e jovens a conhecer e seguir Jesus para melhor O compreender na Igreja, aprendendo a rezar e dando ferramentas para discernir o que devem fazer em cada momento.

Com mais de trezentas crianças e jovens e um grupo de cerca de vinte e cinco catequistas que voluntariamente se empenham nesta missão de transmissão da fé, a catequese decorre ao sábado à tarde, a partir das 17h30, no Salão Paroquial, para as crianças do 1º ao 8º ano. Aos domingos às 17h30 decorre a catequese para os grupos de 9º e 10º ano.

A catequese acompanha as várias etapas de crescimento, desde os 6 até aos 16 anos, tendo uma festa anual para cada ano percorrido.

Ao final do percurso de dez anos, inicia-se a preparação para a receção do sacramento do Crisma.

Se for encarregado de educação e quiser inscrever o/a seu/sua filho/a ou saber mais informações, contacte paroquia.ericeira@gmail.com .