Peregrinação (a pé) a Santiago de Compostela 2024
23 de abril de 2024

Gostas de te desafiar? Queres participar nesta aventura? Junta-te a nós e vamos juntos fazer “O caminho” lado a lado. Põe de parte os medos, os receios, as incertezas e acredita nas conquistas, que em grupo são muito mais fáceis de alcançar. O objetivo é chegar (a pé) a Santiago, onde nos espera o Apóstolo que foi testemunha da Páscoa de Jesus, mas ao longo do caminho, nos obstáculos, nas dificuldades, no cansaço, vamo-nos poder encontrar com nós próprios e com o outro que caminha ao nosso lado e com Deus. E que bom será chegar, e ajudar os outros a chegar também. Porque para além das dificuldades, também haverá uma mão que puxa, um ombro que carrega, gargalhadas e novas amizades.
Não arranjes desculpas! VEM!

Formulário para inscrição: Link  (este link poderá estar indisponível por alguns momentos)

Ficam aqui algumas informações importantes:

* Dias 7, 8, 9 e 10 de junho
* Saída do autocarro da Ericeira - 18h no largo de São Sebastião, no dia 7.
* Início da caminhada: Pontevedra * 3 noites (dormida em ginásios de escolas)
* Alimentação incluída à excepção do jantar do dia 7
* Inscrição até dia 5 de maio - valor 80€ (pagamento)
* Inscrição entre 6 e 12 de maio - valor superior, sujeito a confirmação de vaga

Outras Informações:

* Pagamento no ato da inscrição

* Enviar comprovativo de pagamento para o email: ericeira.santiago@gmail.com

* Para o caso de alguém não conseguir levar a sua própria mochila, será contratado um serviço de transporte de malas/mochilas, com o custo de cerca de 5€/mala/dia. O pagamento será efectuado no dia 26 de maio.

* Sessão de Esclarecimento - 26 de maio, 17h - Salão Paroquial da Ericeira

* Se puderes e quiseres fazer algum donativo, será muito bem-vindo, por pequeno que seja o valor, pois ajudará outros com menos recursos a fazerem esta peregrinação em comunidade.

* Média de Kms/dia: 22 kms

* Aconselhamos que efetues o pedido do Cartão Europeu de Seguro de Doença (https://www.seg-social.pt/pedido-cartao-europeu-seguro-doenca)

* Dúvidas: ericeira.santiago@gmail.com

Perguntas e Respostas

P: Existe idade mínima?
R: A idade mínima é da responsabilidade do encarregado de educação também inscrito.

CAMINHADA
P: Vai existir carro de apoio?
R: O carro de apoio existirá, mas não andará ao mesmo ritmo dos peregrinos, nem na mesma zona. Será apenas chamado, em caso de extrema necessidade.

P: O que posso fazer para me preparar?
R: Fazer caminhadas com os ténis que levarei à peregrinação, em percursos cada vez mais longos, por forma a testar e treinar a resistência.

P: Vamos caminhar à beira da estrada?
R: Quase nunca. O caminho está definido para ser o menos possível à beira da estrada.

BAGAGEM
P: O que deve conter a mochila?
R: Será oportunamente divulgado uma lista de material adequado, de qualquer forma, apelamos já à redução de peso a transportar.

P: É necessário levar colete refletor?
R: Não.

ALIMENTAÇÃO
P: Como irão ser as refeições?
R: As refeições estão asseguradas (com exceção do jantar de 7 de junho). Cada um terá de levar apenas um prato, talheres e copo.

P: Posso levar bolachas, snacks, etc, para comer durante o caminho?
R: Claro que sim. Evita garrafas de água grandes. São bastante pesadas.

DORMIDAS
P: Onde dormiremos?
R: As dormidas serão em ginásios. Cada um deverá levar um colchonete e saco-cama/lençol.