Regras de Angariação de Fundos 

1. O valor recolhido das 5 angariações de fundos paroquiais reverte para um fundo a distribuir pelos jovens de forma proporcional à sua participação.

1.1. Existirá uma pessoa responsável por identificar todos os elementos que contribuem para as angariações de fundo de forma ativa, contabilizando assim a participação do jovem.

2. As angariações paroquiais servem o objetivo de mobilização global dos jovens da paróquia, e é aqui que devemos colocar o nosso esforço.

3. As angariações de fundo paroquiais são coordenadas pela Responsável Financeira do COP, Cátia Sebastião, em colaboração com a Elsa Chaveiro. Poderão, para determinadas angariações, ser chamadas outras pessoas a auxiliar na coordenação dessa angariação de fundos.

4. Os grupos de Say Yes, EJNS, MB, GJs, etc. poderão, entre si, organizar outras angariações de fundos desde que estas não coincidam com as iniciativas de cariz paroquial, e que não afastem a participação dos jovens dessas iniciativas coletivas.

5. Cada grupo que fizer angariações de fundos "individuais" terá liberdade de decidir a que fins se destinam os fundos recolhidos: ou o dinheiro reverte a favor do fundo paroquial, e é distribuído da forma elencada no número 1; ou o dinheiro é distribuído igualmente pelos elementos que participaram na angariação individual, devendo assim o responsável do grupo fazer chegar à Responsável Financeira do COP, Cátia Sebastião, o valor angariado, a forma de distribuição do dinheiro angariado, e a identificação dos elementos que participaram na angariação, até ao máximo de 15 dias depois da atividade.