CRUZEIRO
O Cruzeiro é o grupo de preparação para os sacramentos do Batismo de adultos e/ou do Crisma e também de aprofundamento da fé, estando aberto a todos os interessados. O nome do grupo reflete a viagem de fé que somos convidados a fazer ao embarcar neste barco, que é uma imagem tradicional da Igreja.

No caso dos que pretendem ser batizados já em idade adulta, a preparação consiste em encontros semanais ao longo de alguns meses (cerca de 15 meses), durante o qual frequentam o chamado tempo de catecumenato. O Batismo deverá ter lugar durante o tempo pascal.

Para o sacramento do Crisma, a mesma preparação é mais breve e consiste em 8 meses de encontros semanais, entre novembro e junho, altura em que se celebra o sacramento do Crisma com a presença do Bispo que nos confirma na fé.

Os encontros do Cruzeiro acontecem quinzenalmente ao 2.º e 4.º Domingos do mês, com início às 17h30, presencialmente no Salão Paroquial da Ericeira e são muito envolventes, com participação de todos. Além disso, todos os participantes devem participar na Missa semanal (na nossa paróquia ou noutra) e têm uma conversa com o Pe. Tiago.

O atual grupo encontra-se encerrado e o novo grupo arrancará no final de 2024 e todos os interessados poderão entrar num grupo de WhatsApp a anunciar.

Para mais informações, podem contactar paroquia.ericeira@gmail.com ou o Cartório Paroquial (969 859 982 – Ana Eira).