GRUPO DE JOVENS CATÓLICOS DA ERICEIRA
A Paróquia da Ericeira não deixa de lado os seus jovens, antes pelo contrário: quer tê-los cada vez mais próximos. Assim sendo, conta com o Grupo de Jovens Católicos da Ericeira (GJCE) para a sua integração.

Este grupo reúne-se todos os últimos sábados de cada mês. Nas reuniões debatem-se temas e aprofunda-se a fé, para os quais a partilha é algo essencial. O bom destas é que a partilha é feita por um grupo mais pequeno – algo que permite que todos sejam ouvidos e que consigam ouvir com atenção.

O GJCE é conhecido na paróquia por trazer alegria. Isso é visível nas missas que estes jovens animam. Geralmente, podem contar com este coro na missa de domingo à tarde.

Como jovens que são sabem o quão é importante estar lá para os outros – o sentido de missão. Se há coisa que gostam muito de fazer é estar envolvidos em muitas das ações sociais que ocorrem na Ericeira. Exemplo disso são a recolha de alimentos para o Banco Alimentar, e também, a recolha de Sangue.

Mas, muito mais do que uma Paróquia são uma Vigararia. Este sentido de união cresce muito mais quando vão a eventos como o EVJ (Encontro Vicarial de Jovens). Durante um fim de semana, estão com todos os jovens da Vigararia de Mafra e conseguem partilhar experiências e discutir pontos de vista diferentes com imensas pessoas.

Para mais informações contactar através do e-mail: gjericeira@gmail.com