Questionário Sinodal | Até 16 maio
11 de maio de 2021

O caminho sinodal iniciado pela Diocese de Lisboa em 2014, na receção da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, conheceu três fases essenciais: o caminho de preparação, a Assembleia Sinodal e a receção da Constituição Sinodal de Lisboa. Chegamos, agora, ao momento de fazer memória deste percurso, agradecendo o que recebemos de Deus e discernindo a forma como correspondemos a todos estes dons. 

Através deste questionário, procura-se verificar em que medida as nossas comunidades cristãs viveram e puseram em prática a Constituição Sinodal de Lisboa. Os resultados destes questionários servirão de base à reflexão proposta à Assembleia de avaliação da receção do Sínodo, que decorrerá a 18 e 19 de junho de 2021. 

O questionário consta de cinco partes, uma de caráter introdutório; as restantes, referentes a cada um dos âmbitos trabalhados ao longo de cada um dos anos, bem como ao objetivo transversal (Palavra de Deus, Liturgia, Caridade e Edificação Comunitária).   

Por favor, partilhe a sua experiência. Ao responder sim à questão inicial «Fiquei esclarecido e aceito participar neste inquérito», está a dar o seu consentimento para partilhar as suas respostas de acordo com os objetivos e o âmbito deste questionário. Antes de participar, por favor leia com atenção o texto abaixo.

Não é obrigado participar até ao fim. Pode desistir a qualquer momento. Toda a informação que nos faculte será confidencial e anónima. Será usada apenas no âmbito a que se destina este questionário, incluindo publicações que possam resultar dele. Não serão pedidos dados individuais, nem informações pessoais. 

Toda a informação será armazenada apenas o tempo necessário para a concretização do projeto, de acordo com a legislação aplicável (incluindo o regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 sobre a proteção dos cidadãos relativamente aos dados pessoais e ao movimento dos mesmos, e a diretiva 95/46/EC – Regulamento Geral da Proteção de Dados).  Adicionalmente, de acordo com estas regulamentações, terá direito de acesso ao seu inquérito e dispõe de direito à sua correção, bem como a opor-se a qualquer momento ao seu processamento. Estamos ao seu dispor para fornecer informações adicionais, através do seguinte contacto: sinodo2016@patriarcado-lisboa.pt

Responder à totalidade do inquérito não deverá exceder os 15 minutos. 

Muito obrigado pela sua participação. 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3cPQmAc3ZoxXrQIjirk-eV0axH9zDNt3zX9sRlMzB1druaQ/viewform